DATA POSTAGEM: 22/12/2016 - FONTE: CANçãO NOVA Nas férias, você tem um tempinho para seu cônjuge? É importante dedicarmos tempo ao nosso cônjuge. Cuidar das forças físicas, psíquicas e espirituais
Foto: EpicStockMedia by Getty Images

O relacionamento familiar deve e precisa ser temperado pelos momentos de lazer, pois isso refaz nossas forças diante das dores e dos contratempos que a vida sempre traz consigo. Não estamos falando de grandes viagens, mas sim de momentos especiais, passeios em que o foco seja a família ou o casal. Precisamos nos empenhar em “estar juntos”. É muito bom e extremamente importante estarmos em família.

Também é importantíssimo dedicarmos tempo um ao outro, cuidar das forças físicas, psíquicas e espirituais. Como casal, precisamos sair para namorar, ver bons filmes, ler bons livros, participar de retiros espirituais, viajar e conviver. Isso ajuda, é lenha para manter o fogo acesso daquele amor entusiasmado que tínhamos quando éramos namorados ou noivos.

Precisamos entender que “o fruto mais substancial e importante que os pais devem dar aos filhos é o de sua união sólida e inquestionável. O primeiro dever-compromisso dos pais para com os filhos é o de se amarem um ao outro. E não há presente maior para um filho, não há nada que lhe dê tanta segurança e equilíbrio emocional do que perceber que os pais são apaixonados, que se amam de verdade.” (Diretório da Pastoral Familiar Documento 79 CNBB).

Por isso, toda dedicação e todo empenho no relacionamento conjugal é lucro para os filhos. Não é negligência os deixar com os avós, tios ou amigos para que vocês tenham um “tempinho exclusivo” a sós. Eles, os filhos, serão beneficiados.

Que tal, hoje, encontrar esse tempinho?

Celiane Ramos
Missionária da Comunidade Canção Nova

Untitled Document
LITURGIA DIÁRIA CONTINUAR LENDO
CAPELA VIRTUAL
MISSA ONLINE
PUBLICIDADE
.