DATA POSTAGEM: 08/02/2017 - FONTE: PADRE ALEX MESSIAS CATEDRAL RECEPCIONA EVENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

CATEDRAL RECEPCIONA EVENTO DA CAMPANHA DA FRATERNIDADE 2017

 

No último domingo (05/02), a Diocese de Naviraí, através das Forânias de Naviraí (compostas pelos municípios de Naviraí, Itaquirai, Eldorado, Iguatemi, Mundo Novo e Juti) e Tacuru (composta pelos municípios de Tacuru, Paranhos, Sete Quedas e Iguatemi), reuniu suas lideranças das comunidades, pastorais, movimentos, coordenadores de pequenas comunidades e grupos de vizinhos, para estudar o material de apoio da Campanha da Fraternidade de 2017, com o tema: “Fraternidade: Biomas brasileiros e defesa da vida”. A reflexão sobre os biomas e os povos originários recebe uma rica iluminação da Palavra de Deus e do Magistério da Igreja. É preciso que a constatação das riquezas e dos desafios ligados ao tema da Campanha da Fraternidade seja levada à ação a partir de uma reflexão serena e profunda dos ensinamentos da tradição cristã.

 

O repasse ocorreu no salão paroquial de Naviraí, com participação da equipe responsável em articular o desenvolvimento da Campanha juntamente com as parcerias estabelecidas pela Catedral Nossa Senhora de Fátima nas Campanhas anteriores, que são elas: Policia Militar Ambiental, Gerencia  de Meio Ambiente, Gebio, Sanesul, Associações de Bairros, Aranav, Gerencia Municipal de Saúde. No momento oportuno foi construído o conceito de Bioma a partir da ótica do Livro Gêneses, vinculada com a colonização do Brasil, a interferência e transformação ambiental no decorrer da evolução social.  A Policia Militar Ambiental destacou a Mata Atlântica que compõem o Sul de Mato Grosso do Sul com material atualizado, resultante de uma ação voltada á preservação do que restou do Bioma em questão. Após estudo do material, o grupo construiu ações que serão desenvolvidas no período da Campanha, ou seja, durante a quaresma, e outras que contemple o ano todo, com destaque na abertura da quarta-feira de cinzas, Pedal Christi, Corpus Christi e semana nacional do meio ambiente.

 

A Campanha da fraternidade, abordando a realidade dos biomas brasileiros e as pessoas que neles moram, deseja despertar as comunidades, famílias e pessoas de boa vontade para o cuidado e cultivo da casa comum. Cuidar da obra saída das mãos de Deus deveria ser um compromisso de todo cristão. Partindo do Evangelho, o cristão encontra nas criaturas um irmão, uma irmã, a exemplo de São Francisco de Assis. A criação é obra amorosa de Deus confiada a seus filhos e filhas. 

 

Veja uma pouco mais do evento, através da galerias de fotos do nosso site.

Untitled Document
LITURGIA DIÁRIA CONTINUAR LENDO
CAPELA VIRTUAL
MISSA ONLINE
PUBLICIDADE
.